Há quatro anos atrás o dia 13 de Junho ficaria marcado na vida de nossa família, pois foi nesse dia que perdemos de maneira trágica nosso querido sobrinho Mateus. Fazem quatro anos, mas a lembrança do seu sorriso e a alegria que o mesmo nos transmitia é extremamente presente em nossas mentes e corações. Muitas coisas aconteceram neste tempo. Vimos o seu assassino andando livremente nas ruas, depois sentimos a alegria de vê-lo condenado a 30 anos de cadeia pela morte do nosso Mateus. O sentimento de justiça logo foi varrido de nossos corações quando vimos que o mesmo responderia em liberdade o processo, mesmo já tendo sido condenado. Depois experimentamos mais uma vez a sensação de justiça ao ver o seu assassino sendo preso mais uma vez. Na ocasião, preso por tráfico de drogas, ou seja, matar nem sempre é o pior crime. Hoje, o assassino do pequeno Mateus esta na prisão, não pela morte de um inocente, mas por outro crime bárbaro que é o trafico de drogas.
Nada trará o Teteus de volta, nada fará com que o Júnior e a Lu, pais do Mateus, possam voltar a sorrir como antes e nunca teremos a imagem do Isac e da Fernandinha correndo juntos no pátio de casa com o irmão Mateus.
Meu sobrinho querido. Você faz uma falta enorme meu amor. Sei que você está no céu pertinho de Deus, olhando por nós e saiba que aqui na terra estamos sendo obrigados a aprendermos a conviver com a tua ausência, dói muito. Não está sendo fácil campeão, mas você tem nos dado força, estamos levando. Tia Nely e o Luquinhas morrem de saudades de você e seu priminho adoraria esta colecionando as figurinhas da Copa junto contigo e com o Biel. Titio te Ama!!! Fica com Deus e reza por nós, pois a saudade e a dor beiram o insuportável para todos que te amam.