Saudades…

Por Marcelo Serafim (*) :

Hoje completam dois anos que perdi o meu sobrinho, não foi uma perda normal, algo esperado. Ele não estava doente, era levado, brincava e deixava todos os que estavam por perto de cabelos em pé. No entanto, uma tragédia levou ele para pertinho de Deus.

Quem pode esperar perder uma criança vítima de atropelamento, no momento em que assistia a uma procissão, em homenagem a Santo Antônio, na calçada de sua avó juntamente com centenas de pessoas? Pois é, a vida as vezes nos reserva surpresas com as quais não estamos preparados para conviver.

Mateus foi vítima de um homem alcoolizado, que insistiu em dirigir imprudentemente. Apressado, não quis esperar a procissão passar, desceu uma ladeira em marchá ré a 60Km/h e ao final deu um “cavalo de pau”, perdendo o controle de seu carro e atropelando quatro pessoas. Infelizmente, naquele momento, perdíamos o nosso anjo. Ele partiu, deixou uma saudade insuportável, mas ensinamentos incríveis. Nos ensinou que devemos nos amar intensamente, como se aquele fosse o último dia de nossas vidas, que não devemos valorizar o que não tem valor, a não brigarmos por coisas bobas. Quantas brigas e discussões podem ser evitadas e não são? Vivemos no meio da intolerância, onde as pessoas acham sempre que são os donos absolutos da verdade, fazendo prosperar a desunião. Acordem, se animem, pois os nossos problemas são pequenos diante da dor e sofrimento de muitos. No momento em que minhas palavras se acabam pela força incontrolável da emoção, uso as palavras cantadas e eternizadas pelo Pe. Marcelo Rossi para traduzir para o Junior e para Luciane o que sentimos neste momento.

“E ainda se vier noites traiçoeiras

Se a Cruz pesada for, cristo estará contigo.

E o mundo pode até fazer você chorar,

Mas Deus te quer sorrindo…”

Vocês são um exemplo inatingível de fé, perseverança, amor e união para todos os que lhes cercam.

Amamos vocês! Até quinta!

Barbosão: Esta semana perdemos um grande amigo, irmão e companheiro de luta. Você nos deixa uma saudade enorme, mas ensinamento maravilhosos. Valeu meu amigo!

(*) Marcelo Serafim é farmaceutico, bioquímico e Presidente do PSB-AM.