PSB/Rede anunciam Junior Brasil como pré-candidato a vice-governador

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Rede Solidariedade anunciaram, nesta quinta-feira, o pré-candidato a vice-governador, nas próximas eleições ao governo do Estado. Júnior César Brasil de Moraes, ou somente Júnior Brasil é o nome escolhido.

Membro da Rede Sustentabilidade, filiado ao PSB, Júnior Brasil, é Perito do Departamento da Polícia Federal em Contabilidade e Finança, além de ser Mestre em Contabilidade.

De acordo com o vereador Marcelo Serafim, presidente estadual da legenda, o nome de Júnior Brasil foi um consenso entre o PSB e a Rede. “Ele atende ao nosso desejo  de ser uma alternativa ao Amazonas. É importante salientar, que não entraremos na eleição para marcar posição, mas para ganhar”, enfatizou.

A representante da Rede Solidariedade Luciana Valente, avaliou que a escolha de Brasil consolida de vez a aliança firmada em 2014. “Essa é a melhor resposta a tudo que queremos. Estamos de corpo e alma na campanha”, disse.

Na opinião do deputado Marcelo Ramos, pré-candidato ao governo do Estado,  Júnior é a melhor alternativa dentro do programa de governo do PSB, é quem ajudará  a mudar a história da situação financeira do Estado. “Com a sua experiência e currículo fará o controle do bom uso do dinheiro público”, analisou.

Em seu pronunciamento, Júnior disse que ficou surpreso, pois seria candidato a deputado estadual, mas também analisou que é um grande passo. Ele lembrou de sua trajetória de vida e citou os índices negativos do Estado, que devem ser combatidos dentro do plano de governo. “Há um descompasso entre o que quer o povo e o que fazem os governantes, queremos mudar isso”, opinou.

Segundo Marcelo Ramos, o nome de Júnior não é “apenas o que sobrou”, mas a real possibilidade que todos queriam desde o começo. Para Ramos, o candidato a vice também não acredita em fazer política de forma ultrapassada.

A eleição de 2014, conforme o pré-candidato ao governo, é uma ideia que chegou ao seu tempo, enfatizando não ser uma aventura, mas um ato de ousadia. “Estamos preparados, lutando e pensando no segundo turno, pois lá venceremos. Estamos vendo um movimento popular que deixará o grupo que está há 32 anos no poder atordoado”, vislumbrou.

Ramos também antecipou  que na próxima semana haverá uma reunião para definir as diretrizes de governo, que serão lançadas no dia 13 de junho. Anunciou ainda que Júnior Brasil é quem comandará a partir de agora o programa de governo do PSB/REDE.