Este ano teremos eleições nacionais e estaduais. Vamos eleger Presidente, senador, governador, deputados federais e estaduais. Todos os partidos, legitimamente, montam suas estratégias objetivando a ocupação de espaços com o propósito maior de fazer valer suas propostas.
O PSB este ano disputará a eleição presidencial com a candidatura do Governador Eduardo Campos que, provavelmente, terá como companheira de chapa Marina Silva. Terá aliança com a REDE e o PPS, por enquanto.
Dentro desse contexto, inicialmente o nosso projeto era priorizar a eleição de deputados federais, mas após conversas que se desenvolveram amplamente desde o ano passado, inclusive com outros partidos, chegamos a um consenso entre as direções estadual e nacional de que no Amazonas deveremos ter chapa própria PSB-REDE indicando candidatos a governo, senado, deputados federais e estaduais.
Os nomes apontados pela direção estadual e homologados pela direção nacional são do deputado estadual Marcelo Ramos para o Governo do Estado e do vereador Marcelo Serafim para Senado. Todos nós sabemos do grande desafio que significa esta decisão, mas conscientes da nossa responsabilidade com o futuro vamos oferecer ao Amazonas e ao Brasil propostas que viabilizem saídas para os atuais impasses em que nos encontramos.
De nossa parte faremos uma campanha de nível, indo onde o povo está e fazendo o bom debate com muito animo, determinação e coragem que, aliás, nunca nos faltaram.
O Governador Eduardo Campos não terá apenas esse palanque. A mesma atenção e apoio que for dispensado por ele aos nossos candidatos serão dados às candidaturas do PPS que como todos sabem terá como candidato a governador o vice-prefeito Hissa Abrahão e ao senado possivelmente o ex-deputado Liberman Moreno. O PPS integra a coligação nacional e tem de nossa parte todo o respeito.
No próximo dia 26 de abril será realizado em Manaus o Seminário Programático para discutir ideias e propostas capazes de fazer com que o Brasil vença os desafios que estão colocados para o debate de 2014. Eduardo Campos e Marina Silva estarão presentes.
Vamos em frente.