De ACRITICA.COM, por BRUNA SOUZA E CAROLINA SILVA:
All Night e República Real foram os primeiros estabelecimentos interditados pela equipe de fiscalização, que ainda está em andamento. O Porão do Alemão foi notificado

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) realiza inspeção na manhã desta segunda-feira (28) em casas noturnas, bares e casas de show da capital. A ação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).
A primeira casa interditada foi o All Night, localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Ainda na manhã de hoje, a equipe interditou também a República Real, localizada na avenida Djalma Batista.
A fiscalização conta com a presença do prefeito interino, o vereador Bosco Saraiva (PSDB), que está no cargo durante a viagem de Artur Neto à Brasília e esteve também no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste. O local foi notificado.
Foi verificado durante a fiscalização que o All Night não possui licença ambiental e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, além do estabelecimento ter saídas estreitas, fora das normas exigidas para o funcionamento. Outro problema apontado durante a fiscalização é que um dos extintores que estavam na casa estava vazio e fixado em local incorreto. O Implurb verificou ainda que uma obra de expansão irregular era realizada na casa sem a devida autorização do órgão.
A República Real também foi interditada durante a vistoria. Foi constatado que a mesma não possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, alvará de funcionamento, equipamentos necessários para uma situação de incêndio e sinalização correta nas saídas de emergência.
Ainda serão feitas fiscalizações em outros locais. A ação foi motivada após o incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 232 jovens morreram.
Nota
O All Night publicou nota em sua página do facebook. A publicação não relata a interdição da Prefeitura. Nela, a empresa lamenta a tragédia em Santa Maria e diz que a casa está fechada para a realização de uma reforma até o dia 28 de fevereiro. Os representantes da casa noturna afirmam que serão construídas duas novas saídas de emergência, somando um total de cinco.