Novos concursados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) devem ser chamados ainda este mês. Esse foi o resultado da reunião realizada, nesta quinta, entre o vereador Marcelo Serafim presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (COMSAU-CMM), o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o secretário da Semsa Homero de Miranda Leão, na sede da prefeitura.
A reunião ocorrida à noite foi bastante produtiva e com êxito. “Quero agradecer publicamente ao prezado secretário Homero e ao prefeito Arthur pela força que nós deram com a prorrogação da chamada dos concursados”, disse o vereador. Segundo Marcelo Serafim, o secretario da Semsa informou que estão todos mobilizados para que a chamada possa ser feita, ainda, em maio e que os cargos em que a necessidade é maior do que as vagas da Lei serão discutidos um a um para que posteriormente a Lei possa ser ajustada e os CRs possam ser chamados.
“Essa é uma das minhas bandeiras e estou muito feliz com mais essas conquistas. Vamos à luta”, declarou Marcelo Serafim que desde o início do mandato tem se empenhado pela causa dos profissionais da saúde e conseguido muitos avanços com a chamada de muitos já feita anteriormente pela Secretaria e agora com os demais concursados.
Redes Sociais
Muitos profissionais da saúde que são concursados da Semsa e ainda esperam ser chamados entraram em contato com o parlamentar, via facebook, para saber mais sobre o assunto e muitos ficaram eufóricos com a notícia. “As UBS’s são a porta de entrada do SUS e que nós nutricionistas, Marcelo Serafim, tenhamos a chance de sermos chamadas pra fazermos parte desta equipe e diminuirmos os leitos dos hospitais, fui classificada pelo CR e quero ter a oportunidade de ser convocada, muito obrigada e que Deus te abençoe”, declarou Ana Alexandrina Souza. “Vereador Marcelo Serafim a Semsa precisa de mais dentistas. O quantitativo do concurso foi insuficiente para cobrir a demanda. Pelo menos mais 20 profissionais devem ser chamados do CR”, disse Arnoldo Junior e Nobre no facebook do parlamentar.
