Pobre de ti Coari

Por Marcelo Serafim:
Acompanhei atentamente os últimos movimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração infantil no Brasil, em especial, os relacionados aos casos envolvendo o Prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Observei a reedição dos desmandos do passado, infelizmente referendado pela população daquela cidade que mais uma vez elegeu este homem para lhe representar.

Às vezes fico me perguntando, Por que Coari? Custo a entender a motivação dos habitantes de uma cidade a escolher novamente para dirigi-la um homem denunciado, inúmeras vezes, por crimes entre eles corrupção e pedofilia. Devo concordar, as mudanças feitas pelo povo não surtiram efeito e nos últimos anos a única transformação em termos de administração pública foi em relação à quadrilha que comandava a cidade. A fuga dos apadrinhados de Coari para não deporem na CPI deixou clara a culpa que todos têm no cartório. É um absurdo e deixa a sociedade indignada. Espero que a Justiça Eleitoral faça o seu trabalho de forma correta e espero ver, em breve, aquele município livre dessa turma de delinquentes, compradores descontrolados de votos para manterem os ductos de corrupção em seus governos.

O Amazonas não precisa disso. Esperamos da presidente da CPI, Deputada Federal Erika Kokay, uma ação enérgica. Leve o prefeito Adail de forma coercitiva o mais breve possível para depor em Brasília e desta forma se faça a justiça esperada por todas as pessoas de bem do meu Estado. Esses desmandos ainda vão acabar, mas enquanto não acabam continuarei usando a minha voz para denunciar pessoas como Adail Pinheiro.

Semsa: Na última terça-feira a Secretaria Municipal de Saúde convocou mais 171 aprovados no último concurso. Fico muito feliz em saber que tenho ajudado na consolidação do instrumento do certame como porta de entrada no serviço público.

Até Quinta!