Por Marcelo Serafim:
A Câmara Municipal de Manaus iniciou, nesta semana, os debates relacionados ao novo Plano Diretor de nossa cidade. Sem dúvida teremos grandes desafios pela frente, mas o maior deles será definir na Lei as formas e maneiras com as quais queremos ver a Manaus do futuro.
Tenho convicção de que Manaus deve crescer verticalmente, através de empreendimentos a priorizar a ocupação do espaço urbano de forma racional, no entanto, devemos ter muito cuidado para que estas medidas não atendam de forma exclusiva os interesses dos grande construtores, afinal muitos não se preocupam com o crescimento ordenado, mas sim com os lucros desmedidos do setor imobiliário.
Manaus precisa crescer de forma ordenada e compromissada com o futuro de nossa gente e isso se fará com um amplo debate promovido pelo conjunto dos vereadores. O Plano Diretor não pode e não deve ser feito com pressa e no afogadilho, temos a responsabilidade de fazermos o melhor para a nossa cidade e certamente isso nos custará tempo para que os amplos debates necessários sejam feitos da melhor forma possível.
A Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor da Câmara Municipal de Manaus terá o compromisso de debater esse complexo e amplo problema de nossa cidade e enquanto membro desta Comissão da vou agir com responsabilidade para que os interesses da coletividade não sejam afetados pelos interesses daqueles focados apenas no lucro imobiliário do capitalismo selvagem que tanto mal faz a sociedade. Vamos à luta! Até quinta!