O tempo

Por Marcelo Serafim:

Vivemos em um mundo frenético e a correria faz parte do dia a dia de todos, um mundo exigente, competitivo e a cada dia temos uma luta travada contra o relógio, pois em um mundo apressado impiedosamente todas as atividades são para o presente momento, entretanto, apesar de toda a agitação é necessário ter uma pausa, sim, às vezes, o ser humano precisa de um descanso mesmo sendo breve.

Aliás, todos os momentos da nossa vida têm um tempo certo, tempo de plantar, de colher, de chorar, de sorrir, de trabalhar, de estudar, de nascer, viver e morrer – que a vida não passe em vão, vamos deixar nossa marca de forma positiva – voltando ao tema descanso, esse é primordial, até Deus que  tudo criou descansou no sétimo dia.  

Ler um bom livro, por os pés no mar, no rio, caminhar, ouvir o canto dos pássaros, sentir o vento, ir a um bosque, aum parque com a família que é o nosso bem mais precioso, ter um tempo para as pessoas que amamos estar com nossos filhos são momentos únicos em nossa vida e sem preço, às vezes, é no silêncio que escutamos a nossa voz interior e o nosso coração. Essa pausa é importante para avaliarmos a nossa vida.

O que tenho feito tem contribuído para o bem estar do nosso próximo? Tenho sido um bom pai, marido, amigo, filho? Nestas simples reflexões que o tempo me permite ter, acredito que sim. Tenho novas metas, planos, objetivos a serem conquistados. Sinto me revigorado para este ano ir avante à luta do dia a dia, afinal não podemos viver eternamente descansando.