O vereador Marcelo Serafim líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus vai apresentar, à Mesa Diretora da Casa Legislativa, Moção de parabenização ao paratleta da natação Amazonense Jean Cláudio Dias Valois que conseguiu bons resultados em duas etapas do Campeonato Brasileiro de Natação, das três disputadas neste ano. “Apresento esta propositura em reconhecimento a conquista deste nobre paratleta que tem honrado o esporte do nosso Estado”, enfatizou o parlamentar.
Jean Dias nasceu com paralisia cerebral, o que não o impediu de sonhar em ser um atleta, desta forma, encontrou meios de buscar uma mudança de vida, apesar de suas limitações. Ele começou a natação em 1995, na equipe Sandef, do Rio de Janeiro onde deu início as grandes conquistas. O paratleta faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
“O Jean acumula mais de 200 medalhas a maioria de ouro e prata, em 17 anos de competições regionais, nacionais e internacionais. É um orgulho para o Amazonas”, frisou Marcelo Serafim. O paratleta se destaca nas provas dos 100 e 400 metros livre, no revezamento 4×50 metros medley e 4 x100 metros livre. A trajetória dele rendeu a convocação para a seleção brasileira e foi ao Sul-Americano na Argentina, em 1997. Ficou em terceiro lugar na prova dos 100 metros livre no mundial da Inglaterra, em 2001.