Marcelo Serafim fala sobre a lentidão no trânsito de Manaus

Nesta segunda-feira (12), durante o pequeno expediente, o vereador Marcelo Serafim (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para falar sobre a mobilidade urbana da cidade. O vereador fez críticas à lentidão no trânsito, problema que tem deixado os motoristas que percorrem as principais vias impacientes. “Temos muitos temas para nos preocuparmos, é o Sindicato dos Rodoviários parando a cidade com greves, o que é ruim para a população, além do trânsito de Manaus a cada dia pior”, disparou o parlamentar.

Sobre a lentidão no trânsito principalmente nos horários de fluxo intenso, Marcelo Serafim deu o exemplo da Avenida Darcy Varga. “Você pega esta via e leva uma hora para chegar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), ou resolvemos os problemas da mobilidade urbana ou daqui há alguns anos Manaus vai parar e ninguém vai mais conseguir se locomover. É inadmissível perder tanto tempo no trânsito”, criticou. Além da Avenida Darcy Vargas, Marcelo Serafim, também citou o tráfego lento na Avenida Djalma Batista. “Alguém tem dúvidas que aquela parada em frente ao Plaza trava o trânsito na Djalma? ela fica parada até o Plaza, depois flui normalmente. O ideal para melhorar o problema seria fazer desapropriações na Djalma para fazer os recuos, assim os ônibus iriam parar sem atrapalhar os demais motoristas”, argumentou.

Marcelo Serafim lembrou que na semana passada, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou algumas alterações, incluindo as desapropriações com objetivo de melhorar o trânsito naquele local.  “Agora não vamos melhorar o trânsito sem contrariar interesses é impossível sem desapropriar propriedades privadas, o que é necessário para que o interesse coletivo prevaleça. Não podemos aceitar que interesses individuais fiquem acima dos interesses da coletividade”, alfinetou.

O parlamentar ainda pediu a Comissão de transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal (COMTVOP/CMM) para realizar uma reunião com todos os vereadores e tratar sobre este tema, além de conversar também com o Diretor-Presidente, Paulo Henrique Martins, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que segundo o parlamentar está estimulado e trabalhando na busca de soluções. “Fazer algumas desapropriações de áreas e realizar obras nestes locais ajudaria a amenizar o problema da lentidão no trânsito. A população cobra este tipos de debate. Temos que pensar grande, afinal é discutindo os problemas da cidade que estaremos em sintonia com o que o povo pensa”, finalizou Marcelo Serafim.