Marcelo Serafim diz que Governo Federal não prioriza obras viárias em Manaus

“Sabemos das dificuldades que um prefeito de Manaus tem para administrá-la. O Governo Federal infelizmente não olha Manaus com prioridade, mas como um curral eleitoral que dá a cada eleição votação de 80% para seus candidatos”, foi com essa dura crítica que o vereador Marcelo Serafim, fez seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar que é líder do PSB na Câmara, a cidade não é ajudada em nada para obras viárias pelo atual Governo.“O prefeito Arthur acreditou no conto do vigário, o enganaram ao longo de dois anos e nada de dinheiro do Governo Federal pra nossa cidade, nada”, alertou.

Marcelo Serafim enfatizou que o dinheiro veio para a ponte de 1 bilhão de reais que liga Manaus a Iranduba, para a Arena da Amazônia, para obras faraônicas, vieram tudo de grande construtoras nacionais, mas para a mobilidade urbana da cidade, nada foi investido pelo Governo Federal.  “Nós somos enganados já há algum tempo pelo governo que hoje comanda esta nação. São várias promessas e nada de concreto para Manaus, mas tivemos a bondade do Governo Federal para construir uma ponte de 1 bilhão de reais que liga Manaus ao outro lado do rio. E o que isso mudou na vida dos  manauaras? E na qualidade de vida dos moradores da cidade?  Em nada. Talvez tenha mudado apenas para quem atravessa a ponte, nos fins de semana, correndo de um lado para o outro ou seja fazer uma ponte de 1 bilhão só para isso?. Porque tirar a balsa que fazia a travessia Manaus-Iranduba sinceramente não me convence que valesse 1 bilhão de reais”, alfinetou o parlamentar.

Marcelo Serafim, ainda, lembrou-se da época da gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) que passou quase três anos tentando, junto ao Governo Federal, conseguir um financiamento para fazer obra viária em Manaus e não obteve a verba. “Será que obra viária não é um tema importante no passado, presente e futuro? Obviamente que é, mas passamos três anos apelando para o Governo Federal para que pudéssemos ter essas obras com recursos vindos da Caixa Econômica e três anos se passaram e nada. Corremos então para pedir apoio da CAF – Corporação Andina de Fomento e em seis meses conseguimos viabilizar os recursos. Agora vejo a mesma coisa acontecendo, com o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB)”, disse.

Creches

Marcelo Serafim ainda falou da Tribuna sobre as creches. “Não adianta dizerem que tem recursos para construir 55 creches, quando o custo anual de cada uma para manutenção é o de uma nova. O Governo Federal diz que manda dinheiro para construção, mas não tem para manutenção. É só farofa, papo furado e conto do vigário. Tá na hora de mudarmos  essa triste realidade a cidade não quer mais ser enganada, não somos curral eleitoral. Temos voto, a nossa consciência  e neste momento importante mostraremos que Manaus tem dono. São os cidadãos que saberão gritar nas próximas eleições de outubro” disse.