Uma das ideias que mais tem chamado atenção na campanha de rua do candidato ao governo do Estado, Marcelo Ramos (PSB) é a instalação do projeto “Casa 40”, inspirada na estratégia da campanha de 2010 da então candidata a presidência Marina Silva, com suas “Casas de Marina”, onde apoiadores solicitam que sua residência sirva de ponto de propagação da campanha, distribuindo material, como: panfletos, adesivos e banners. No Amazonas, Marcelo Ramos adotou a mesma estratégia e lançou a “Casa 40”.
Além de vários bairros da capital do Estado, que já se tornaram “Casa 40”, os municípios de Manacapuru, Eirunepé, Envira e Boca do Acre, também receberam o projeto. “Além das Casas 40 servirem como um ponto estratégico para auxiliar na logística, também serve como referência para quem deseja saber mais sobre nosso plano e nossas propostas”, avaliou o candidato.
Marcelo Ramos afirmou que todos os dias muitas pessoas entram em contato com a coordenação de campanha com o intuito de colocar suas residências a disposição. Na opinião dele, é uma forma que as pessoas encontraram para ajudar e também mostrar que estão com desejo latente de mudança.
Para o comerciante, Nonato Oliveira, cuja residência em Tapauá tornou-se mais uma “Casa 40”, Marcelo Ramos é o melhor nome desta campanha para renovar o que temos atualmente, no cenário político.“Por isso, quero ajudar e coloquei minha casa a disposição. Vamos em frente”, enfatizou.
