Feliz Páscoa!

Por Marcelo Serafim:

Nessa semana comemoramos a Páscoa, que em minha opinião é a festa mais importante para os cristãos, pois comemora a ressurreição de Cristo depois de ter dado sua vida para nos salvar. Infelizmente, a festa ganhou uma enorme conotação comercial e hoje, para muitos, essa data é vista apenas como aquela em que trocamos ovos de chocolate.

Esse não é o significado que devemos passar para os nossos filhos, enquanto pais, temos que ir além e mostramos para eles o quanto que a data é recheada de significado e importância. Enquanto adultos que somos, temos que aproveitar esse momento para renascermos como Cristo o fez, renascermos na figura de melhores pais, filhos e esposos, pois esta é sem dúvida alguma uma das maiores missões da Páscoa em nossas vidas. Do que adianta confraternizarmos em família em um dia e no outro deixarmos o ódio, as desavenças e a desunião prosperarem em nossas vidas. Será que é isso o que Deus espera de cada um de nós? Tenho convicção que não!Páscoa é renascimento, e esse é o fato mais importante deste momento. Que as famílias possam se reunir, não apenas para trocar doces e chocolates, mas, principalmente, para firmar o compromisso da união e da prosperidade, pois uma família unida e sólida é a base de toda a sociedade. No dia que a família prosperar, teremos menos guerra, mortes, brigas, alcoolismo e jovens drogados. A sociedade vive em um momento em que se faz necessário a imposição da família como modelo primordial para a construção de um novo mundo.

Essa mudança só acontecerá se cada um de nós firmar este compromisso. Sempre digo que na vida, quando nos relacionamos com as pessoas, temos que tomar uma decisão. Queremos ser felizes, o queremos ter razão? Isso quando se trata de uma família tem um peso especial. Não queiram ter razão, vamos optar por sermos felizes e construirmos com a nossa família uma nova sociedade.

Até quinta!

Marcelo Serafim é farmaceutico, bioquímico e Presidente do PSB-AM