No dia em que completa 130 anos de fundação, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi lembrado pelo vereador Elias Emanuel (PSB), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), hoje, 15, no retorno das atividades parlamentares.
Sensível à causa dos cerca de 182 permissionários do mercado antigo da cidade, o vereador afirmou que os feirantes entram num novo ano de esperanças, haja vista que o espaço – que está sendo reformado há 7 anos – deve ser entregue este ano, no dia 24 de outubro (dia do aniversário da cidade de Manaus), segundo tem afirmado a Prefeitura de Manaus.
Desde que o mercado entrou em reforma, em 2006, os permissionários da feira passaram a ocupar um espaço provisório em frente ao Adolpho Lisboa e reclamam das condições de trabalho e da lentidão das obras. Este ano, tão logo que assumiu a administração municipal, o prefeito Arthur Neto (PSDB) definiu uma data de reinauguração do mercado: dia 24 de outubro.
Atualmente, as obras já estão 80% conclusas, quando faltam 101 dias para sua entrega aos permissionários e à população de Manaus.