Prevista para ser votada até o dia 20 deste mês na Câmara dos Deputados, a segunda discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o tema do discurso do vereador Elias Emanuel (PSB) nesta manhã, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Otimista, o parlamentar acredita que a votação seja positiva ao Estado do Amazonas, principalmente porque já há um acordo entre as bases para a rápida tramitação da PEC, tendo como alvo a também prorrogação dos incentivos fiscais da Lei de Informática por mais 10 anos, cuja matéria deve entrar na pauta de amanhã da Câmara Federal.
“Prorrogar os incentivos à Lei de Informática é uma ‘perfumaria’ à prorrogação da Zona Franca. Esse Estado que tão solidariamente tem apoiado e tem sido bom ao governo federal merece isso”, disse Elias.
O vereador, que integra o partido do pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PE), aproveitou seu tempo na tribuna para repercutir a declaração do presidente nacional do PT, Rui Falcão, dada na sexta-feira passada, de que a dobradinha “açaí com tapioca” às vezes pode dar uma indigestão, se referindo à aliança entre Campos e a ex-senadora Marina Silva, que deve vir como candidata a vice na chapa socialista.
“Mais uma vez devo dizer que a falta de conhecimento sobre a Amazônia é grotesca. Infelizmente, o presidente do PT não conhece essa combinação ‘açaí e tapioca’. Ele disse uma asneira”, afirmou Elias.
