Elias Emanuel repudia greve de ônibus em Manaus

O vereador Elias Emanuel (PSB) repudiou, nesta manhã, 7, a greve deflagrada pelo Sindicato dos Rodoviários de Manaus que paralisou 100% da frota de ônibus do transporte coletivo, que somam em torno de 1,4 mil veículos.

Desde às 4h da manhã desta segunda-feira até por volta das 10h nenhum ônibus estava circulando na cidade, penalizando centenas de trabalhadores e estudantes que se utilizam do transporte coletivo para se deslocarem aos seus trabalhos e escolas, respectivamente.

Elias criticou a atitude desonesta dos dirigentes do Sindicato, liderado pelos irmãos Oliveira, Givancir Oliveira, que presidente a entidade e de seus irmãos, Josildo Oliveira, ex-presidente do Sindicato e Jaildo dos Rodoviários, ex-vereador. Ambos com influência direta dentro da entidade.

“A família Oliveira não pode ser maior que a população e humilhar todo o povo. Isso é desvio de caráter. O jogo da greve é legal e constitucional quando é jogado na legalidade. Mas, não dessa forma, quando é jogado com fins eleitoreiros”, disse Elias.

O vereador afirmou ainda que tem convicção de que esse movimento grevista tenha a participação do empresariado do setor, haja vista a constância dessas greves que ocorrem com uma freqüência assustadora. “Parar 100% da frota é brincadeira”, finalizou Elias.