Entusiasmo é a palavra que define o sentimento de Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade e Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente à Presidência, ao confirmarem a pré – candidatura ao governo do Estado, do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), durante o Seminário Programático PSB-REDE -PPS, que aconteceu no Rio de Janeiro, durante o final de semana, para discutir as alianças no Amazonas.
Marina abriu sua fala no Seminário, onde tinham mais de mil pessoas, registrando o carinho pelo Amazonas e a alegria de saber da unificação em torno da pré—candidatura de Marcelo Ramos ao governo do Estado e Marcelo Serafim ao Senado. “Os dois (Marina e Eduardo) mostraram-se bastante entusiasmados com a minha pré-candidatura ao governo do Amazonas, assim como a do Marcelo Serafim ao Senado. Nossa proposta é ser uma nova alternativa de governo, nas próximas eleições”, resumiu Ramos.
O pré-candidato ao governo lembrou que a primeira pessoa a cogitar sua possível candidatura foi Marina Silva, quando esteve no Amazonas, ainda no ano passado. “Ela me surpreendeu, mas a partir daí, comecei a ser provocado e, após conversar com várias pessoas, resolvi colocar meu nome a disposição do partido”, disse, completando não temer desafios e que seus maiores “cabos eleitorais” serão seu mandato e sua vida limpa. “Não é hora de ter medo, mas sim de ter coragem”, finzalizou.
Seminários
Os Seminários Programáticos do PSB-REDE -PPS acontecerão nas cinco regiões do país. O primeiro encontro aconteceu no Rio Grande do Sul e este no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo fomentar a discussão sobre as diretrizes que serão à base do plano de governo da coligação. O PSB do Amazonas participa de todas as etapas. O seminário de encerramento acontecerá, no dia 26 de abril, em Manaus.
O Seminário debateu os temas: Estado e Democracia de alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; Políticas sociais e qualidade de vida; Novo urbanismo e pacto pela vida.