Dissica Calderaro é homenageado por Associação Comercial do Amazonas

De ACRÍTICA.COM:

A cerimônia ocorreu no Manaus Plaza Centro de Convenções – avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-Sul -, por volta das 20h. Na ocasião, outras quatro personalidades do Estado foram homenageadas

Segundo Dissica, a medalha é fruto do trabalho em equipe de profissionais da comunicação lá representados por ele, que é o terceiro na família a receber a honraria (Evandro Seixas)

O presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Tomaz Calderado, foi homenageado, na noite desta segunda-feira (18/06), pela Associação Comercial do Amazonas (ACA), com a Medalha do Mérito Empresarial J. G. Araújo, uma das mais tradicionais comendas do Estado destinada a personalidades em destaque no meio empresarial. A entrega ocorreu durante a posse da nova diretoria da entidade, composta por 41 membros e que permanecerá no cargo pelo próximo biênio (2013/2014).

A cerimônia ocorreu no Manaus Plaza Centro de Convenções – avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-Sul -, por volta das 20h. Na ocasião, outras quatro personalidades do Estado foram homenageadas. Foram elas: os empresários Armando Andrade de Menezes, Irani Bertolini, Pedro Mendonça e a chefe do cerimonial do governo do Amazonas, Maria de Lourdes de Moraes Buzaglo.

Segundo Dissica, a medalha é fruto do trabalho em equipe de profissionais da comunicação lá representados por ele, que é o terceiro na família a receber a honraria – receberam a comenda seu avô, Umberto Calderado Filho (1988), fundador da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e sua mãe, a vice-presidente da rede, Cristina Calderaro Corrêa (1998). Dissica dedicou o prêmio à família, sua grande motivadora.

Com apenas 35 anos de idade e reconhecido pela sua ousadia, marcada por projetos de sucesso como o recente lançamento do canal digital da TV A Crítica, afiliada a Record, e o projeto Londres 2012 – para a cobertura dos jogos Olímpicos – Dissica afirma que o reconhecimento é parte de um trabalho voltado à seriedade e humildade, o qual busca levar o que há de melhor ao público da RCC. “Fico muito honrado e muito feliz (com a homenagem) e dedico esse momento especial à minha família, a todos os nossos colaboradores e aos que trabalham por uma imprensa séria”.

Posse

Deixou o cargo de presidente da ACA  o empresário Gaitano Antonaccio, que esteve no cargo por dois anos e deu lugar a Ismael Bicharra Filho. Sobre a escolha dos homenageados, Antonaccio frisou que o critério foi o mesmo utilizado há 50 anos, quando a comenda foi criada: a relevância dos trabalhos prestados por essas personalidades para o crescimento da região. “O Dissica revolucionou a comunicação no Amazonas. Ele é um rapaz que teve uma preparação espetacular de crivo internacional e trouxe para cá o HD, uma grande revolução”, salientou.

Empossado na presença de várias autoridades do Estado, Ismael Bicharra Filho destacou que um dos principais desafios a ser enfrentado durante sua gestão será driblar os efeitos da crise econômica mundial, que “já atinge seriamente a indústria e o comércio no estado”, agravada também pela cheia deste ano, a qual, unida a outros fatores, ocasionou uma queda de 7% no varejo.

Entre as estratégias a serem adotadas por ele está a proposta de convênios para atrair novos associados – os quais atualmente superam os 400 – e procurar alternativas junto ao governo para minimizar os impactos no Amazonas.