Alunos e professores do Centro de Ensino Alonso Souza (Ceas) encontraram uma destinação adequada para o lixo eletrônico que é descartado em Manaus. Peças e componentes de computadores se transformam em obras de arte nas mãos das crianças e adolescentes da escola. O resultado dos primeiros trabalhos ficará em exposição nos dias 5 e 6 de junho, na segunda edição do Ecoarte Ceas.
O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, e acontecerá na própria sede da escola, na Avenida Tefé, Japiim 1. De acordo com a coordenadora do Ecoarte, Marilene Fernandes, a ideia é incentivar as crianças a buscar iniciativas sustentáveis de descarte do lixo eletrônico, além de desenvolver o perfil artístico dos estudantes de todas as turmas da escola.
“Monitores antigos de computadores foram transformados em vasos de plantas, enquanto peças do teclado ganharam formato de animais e objetos de enfeite. É uma forma diferente de tratar a questão ambiental com nossos alunos. Queremos incentivar a reflexão e também a criatividade. Alunos e professores estão muito empolgados com o evento”, comentou a coordenadora.
Todas as peças ficarão em exposição na escola nos dois dias de Ecoarte, de 8h às 12h30 e de 14h às 17h.
___________________________________________________________________________
EVENTO: EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO FEITO COM LIXO ELETRÔNICO
DATA: 5 E 6 DE JUNHO (TERÇA E QUARTA-FEIRA)
HORA: DE 8H ÀS 12H30 E DE 14H ÀS 17H
LOCAL: CENTRO DE ENSINO ALONSO SOUZA
ENDEREÇO: AVENIDA TEFÉ, S/Nº. JAPIIM 1