CONCURSO PARA JUIZ: FGV diz que está tudo pronto para as provas desta quarta-feira

Do site do TJAM:

As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas serão aplicadas em duas escolas de Manaus: IEA e Ceti Gilberto Mestrinho, ambas na Zona Sul da cidade.


Já está tudo pronto para a realização das provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o cargo de juiz substituto nesta quarta-feira (17), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pelo certame. Estão sendo esperados 1,2 mil candidatos. O TJAM não realiza um concurso para magistrado há quase nove anos.

As provas serão aplicadas a partir das 13h00, horário Manaus, e encerradas às 18h00, em duas instituições da rede pública estadual: o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Peres, s/n, Educandos, ao lado do PAC da Manaus Moderna; e o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, 875, Centro. As duas escolas estão situadas na Zona Sul de Manaus.

O IEA é a instituição que terá o maior número de candidatos fazendo prova: 810 pessoas, conforme previsão da FGV projetos. No Ceti Gilberto Mestrinho, estão sendo esperados 449 candidatos. Eles disputarão as 31 vagas que estão sendo oferecidas neste concurso para juiz, sendo três delas reservadas à pessoa com deficiência, como prevê a legislação. A maior parte dos candidatos, cerca de 800, é do Estado do Amazonas. A remuneração do cargo de juiz de Direito substituto é de R$ 19.535,27.

Orientações

Os candidatos devem procurar chegar ao local com prova com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade.

Sobre este último, os candidatos devem ficar atentos ao documento que estarão levando, pois, de acordo com o edital não serão aceitos como documentos de identidade as Certidões de Nascimento, títulos eleitorais, carteira de motorista (modelo antigo), carteira de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis e/ou danificados que não identifiquem o portador do documento.

A publicação do gabarito provisório da prova objetiva do concurso para juiz está prevista para o dia 19 de julho, conforme cronograma operacional – anexo III. O prazo para interposição de recursos contra o gabarito é de 22 a 23 de julho. O resultado final da prova objetiva será conhecido no dia 14 de agosto.

SERVIÇO:

Informações sobre o concurso: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13.