Membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pelo vereador Elias Emanuel (PSB), vão avaliar, nesta quinta-feira, a acessibilidade na Arena da Amazônia, durante a partida de futebol entre Vasco e Rezende, ambos times do Rio de Janeiro. O jogo será o terceiro teste por qual a Arena irá passar antes dos jogos da Copa do Mundo, em junho deste ano.A inspeção será realizada ainda com as presenças de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do defensor público Vítor Kikuda.
Os trabalhos do grupo irão iniciar às 16h, na Vila Olímpica, quando se reúnem para avaliar a estratégia da acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência na Arena da Amazônia. A comitiva partirá, então, rumo ao estádio e também avaliarão os trabalhos desenvolvidos neste dia, no entorno da Arena, do Manaustrans e Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU).
“O importante é vermos todos os direitos respeitados e, principalmente dos idosos e deficientes”, ressaltou Elias Emanuel.
