
Nosso Estado tem a honra de ter uma das maiores, senão a maior e mais tradicional festa folclórica do planeta, o Festival de Parintins. A cada ano os Amazonenses e os turistas são brindados com belíssimas apresentações dos bois Caprichoso e Garantido que renovam nossas paixões e estimulam nossos mais lindos sonhos. Tenho orgulho de ser Caprichoso não importa se ganhando ou perdendo ele é o boi do meu coração.
Aliás, lembro que dos 17 títulos disputados no período de 1997 a 2013, ganhamos sete, incluindo o empate do ano de 2000, o que foi a glória para o Garantido boi que tem minha admiração, mas não minha devoção. A meta é mudar esse quadro, uma transformação se faz necessária e sei que ela acontecerá, no dia 22 deste mês, haverá eleição para a escolha da direção do Caprichoso. Tenho certeza que será uma grande festa democrática, alegre, uma escolha em que deve prevalecer o equilíbrio, o respeito e principalmente a união, pois nosso Caprichoso, esse sim, deve ser a estrela principal da democracia para que em 2014, ano da Copa do mundo, venha a ser o marco da vitória do meu querido e amado boi azul.Acredito que todas as pessoas envolvidas neste processo eleitoral tem um único objetivo, ver o nosso Caprichoso brilhar lindamente em Parintins, ser campeão e conquistar sempre uma legião de corações, uma legião de amigos. Ah! minha amada Parintins terra de um povo hospitaleiro, alegre e criativo falar da nossa cultura popular é importante, mas não posso esquecer do aspecto social. Ao fazer uma reflexão, dói quando sei que há pacientes morrendo nos Hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen por falta de um avião para transportar os doentes para Manaus, dói quando não há pavimentação nas ruas da Ilha Tupinambarana, dói quando vejo imposições políticas e dói quando observo lixo nas ruas principalmente na época do Festival, sim dói muito.
Parintins é importante para a economia do Amazonas e merece ser tratada com honra e dignidade, seus moradores merecem mais qualidade de vida e a cultura deve trazer benefícios sociais para os Parintinenses. No próximo domingo desejo uma votação consciente, séria, democrática, respeitosa e que vença o melhor, afinal Caprichoso será sempre nosso eterno campeão.