APELO DO MÁRIO MONTEIRO

Caros senhores governantes do Estado do Amazonas

Pela necessidade de acompanhamento de uma pessoa da família estou vivendo o drama de muitos amazonenses desamparados justamente quando tentam iniciar o tratamento contra o câncer. Isto porque a Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas não está fazendo o planejamento das radioterapias porque o equipamento disponível encontra-se quebrado de acordo com as informações fornecidas aos familiares. Não há sequer uma previsão para o início desta fase, o que é cruel tratando-se de uma doença que aniquila as forças dos doentes da mesma forma como a demora acaba com as esperanças de famílias inteiras, significando em muitos casos uma verdadeira sentença de morte para seus entes queridos.
Para alívio de todas as pessoas que dependem deste tratamento, nele depositando todas suas esperanças, é que suplico um tratamento mais digno para a questão com as providências urgentes que se fazem necessárias para garantir a operação do equipamento e a sobrevivência de adultos e crianças.
Em nome de Deus, uma solução urgente.

Mario Monteiro de Lima
Rua B-35, casa 873, Conjunto Ajuricaba
CPF: 06151604253
RG-0185153-5
MarioMonteiro52@hotmail.com.br

COMENTÁRIO MEU: Minha solidariedade ao Mário Monteiro e sua família. Nessas condições, o mínimo que deve ser feito de imediato é contratar uma clínica e/ou hospital que preste esse serviço temporária e emergencialmente para socorrer os pacientes que lutam contra essa terrível doença pago obviamente pelo SUS. No segundo momento, recuperar essas máquinas e adotar providencias para que a FCECON volte a ser o que já foi um dia.

NOTA DA FCECON: A direção da FCecon informa que o Sistema de Planejamento da Radioterapia da FCecon está funcionando normalmente. Ocorre que, na manhã desta quinta-feira (11/07), um funcionário repassou aos pacientes, de forma equivocada, a informação de que o agendamento estava suspenso, o que não procede. A direção tentará identificar o funcionário e lamenta o ocorrido. Quanto a Bomba de Cobalto em manutenção, a direção informa que amanhã a peça aguardada será substituída e a previsão é que volte à normalidade na próxima segunda-feira (15/07). Contudo, ressalta que o hospital possui dois aparelhos deste tipo e um deles está em pleno funcionamento. Mais uma vez a direção lamenta o constrangimento ao qual os pacientes foram submetidos nesta manhã e não poupará esforços para melhorar cada vez mais o atendimento prestado à população.