Apagão na Copa, não

Por Marcelo Serafim:

Manaus já está no clima festivo da Copa, as casas, os estabelecimentos comerciais, as várias ruas estão todas decoradas e a população animada, porém a falta de energia na cidade é um problema constante e gera muita preocupação por parte de todos. Infelizmente, a poucos dias de iniciarem os jogos nas cidades brasileiras, entre elas a nossa, só aumenta o número de reclamações dos moradores de vários bairros que sofrem com a falta de luz. Sim, falta energia, só não falta é vergonha na ‘cara’ da Eletrobras Amazonas Energia. Até quando esse descaso? Falta luz, só não faltam às contas que nós trabalhadores temos para pagar no fim do mês por de um serviço que não é oferecido ou de péssima qualidade.

Tenho a impressão de que esta é uma empresa que brinca com a paciência do Amazonense, de quem escolheu Manaus e a adotou de coração para morar. Espero que ela tenha um excelente plano para contornar esta situação com a realização da Copa em nossa cidade. Será uma vergonha caso a Arena da Amazônia fique sem energia durante este período de celebração futebolística. Deus nos livre deste vexame! Não quero ser pessimista, longe de mim, alias sou uma pessoa muito otimista, mas não fecho os olhos para esta triste realidade.

Quando ocorre a queda de energia nas várias partes da cidade, as interrupções são seguidas, para o desespero de nós consumidores. A correria é grande, apressadamente temos que tirar os fios das tomadas para não queimar a geladeira, a televisão, o condicionador de ar, é uma falta de respeito com nosso bolso também e pior, quando o consumidor liga para saber o que aconteceu na sua área, quando volta o serviço em definitivo, escuta somente o sinal de ocupado na linha telefônica ou demoram tanto para atender que o consumidor desiste.

Serviços de manutenção, a queda de raios, os ‘gatos’ várias são as desculpas dadas para a falta de energia. Nós Manauaras estamos fartos de tanta conversa fiada queremos é solução para o problema nos bairros e rezar para não ter apagão na Arena da Amazônia.

Até quinta! Amigos.