Acorda Eletrobrás

Por Marcelo Serafim:

As constantes interrupções de energia elétrica em vários bairros de Manaus é um grave problema que tem gerado insatisfação nos empresários, comerciantes e principalmente na população. Equipamentos eletrônicos queimados e prejuízos econômicos é uma triste realidade, enfrentada na cidade, quando há ausência do serviço. Infelizmente a falta de luz elétrica abrange também o cotidiano dos moradores dos municípios do Amazonas.

Percebemos o agravamento do problema nos fins de semana. Neste último, diversos locais entre eles: O Distrito Industrial, Petrópolis, Coroado, Parque Dez, Cidade Nova, Coroado, Parque das Laranjeiras, Tancredo Neves, Centro e Manoa ficaram sem o serviço, alguns o dia todo, em outros houve uma oscilação de energia por várias vezes, lamentável, já que no fim de semana é quando as famílias querem estar no conforto do seu lar utilizando o condicionador de ar ou o ventilador descansando, o que não acontece, pois a Eletrobrás – Amazonas Energia não fornece a nós consumidores um serviço com qualidade.Descaso maior é quando o cliente liga diversas vezes para o call Center e não é atendido. Pois bem, da Tribuna da Câmara Municipal fiz a denúncia e já dei entrada à Mesa Diretora da Casa Legislativa com a solicitação da presença do presidente da Eletrobrás para prestar os esclarecimentos quanto à interrupção de energia em diversos pontos da cidade.

Na minha época de deputado federal, o Ministério de Minas e Energia adotou uma política de acabar com as indicações políticas para os cargos, da então Manaus Energia, e centralizou todas as operações da empresa no Rio de Janeiro. A medida foi tomada para melhorar a prestação de serviço, o que não aconteceu. Pedi também o apoio dos presidentes das Comissões de Defesa do Consumidor (COMDEC/CMM) e de Serviços Públicos da Câmara Municipal (COMSERP/CMM) para viabilizar a vinda do presidente da Eletrobrás ao parlamento municipal. Acredito que a sociedade merece urgentemente uma resposta, afinal a população não aguenta mais tanto descaso.