Emprego e segurança são prioridades para Marcelo Serafim

Do d24am:

O candidato ao governo do Estado, vereador Marcelo Serafim (PDB), declarou, durante visita a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), no início da tarde desta segunda-feira (26) que suas duas áreas merecem atenção redobrada: segurança pública e geração de emprego.

Segundo o vereador que estava acompanhado de seu vice Sirlam Cohen (PMN), e que foram recebidos pelo vice-presidente da RDC, Cyro Batará Anunciação, esses dois temas são primordiais para o bom funcionamento do Estado. “Não podemos esquecer que a segurança pública possui uma área de inteligência. O Instituto Médico Legal (IML), por exemplo, está desestruturado. Um assassinato em que você precisa coletar uma impressão digital, fazer uma investigação, não é possível”, ressalta.

Outro ponto abordado por ele foi a questão do combate ao tráfico de drogas. “É preciso que façamos um reforço nas nossas fronteiras em parceria com a Polícia Federal e o Exército. É inadmissível a quantidade de droga que entra no Amazonas e temos mais casos de pessoas degoladas do que o Estado Islâmico (EI). Fazemos inveja para os terroristas de lá. E isso tem que acabar. É preciso de uma mão forte dentro desse setor”, reforça.

No quesito de geração de empregos, Serafim acredita que o “próprio Estado é um gerador quando estimula indústria e comércio”. “Isso sem falar da atuação no setor primário, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror). Quando você incentiva o caboclo, isso acaba gerando emprego e renda, com um custo baixo. O Estado precisa viabilizar essa produção para a capital e outras partes do Amazonas”, salienta.

Plano de governo

Serafim destaca que, por se tratar de uma campanha com um tempo de duração curta – 45 dias – a maior dificuldade está na transição entre capital e interior. “Nós vamos priorizar a capital, a Região Metropolitana e algumas cidades maiores como Parintins, Itacoatiara, Tefé, Coari e Tabatinga. As demais, atingiremos por meio dos programas de rádio e TV, além das redes sociais. Esses serão os nossos mecanismos”, revela. Inclusive o candidato confirmou presença no Festival Folclórico de Parintins.

Caso venha vencer o pleito, ele adianta que a primeira coisa a ser feita será cortar gastos. “Vamos cortar o número de secretarias, colocar a gestão da máquina pública para funcionar. Diminuir gastos que não são necessários para o nosso custeio. A conta de luz do governo custa uma cifra de R$10 milhões, por mês, e ninguém busca trocar as lâmpadas pela de LED, algo que é gestão pura. Vamos combater o desperdício e a corrupção”, finaliza.