Serafim Corrêa defende Pacto de Governança

O deputado Serafim Corrêa (PSB) voltou a falar sobre a importância do Pacto de Governança, proposto por ele, para enfrentar a crise econômica. Em seu pronunciamento, realizado na manhã desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o parlamentar também mostrou preocupação com as distorções do custeio do gasto público no Estado.

“O objetivo desse Pacto é nos prepararmos para  enfrentar dificuldades maiores. Sem diálogo, sem conversa e sem entendimento entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos órgãos fiscalizadores como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Estado (MPE) não vamos a lugar nenhum. Temos grande dificuldade na educação, segurança e na saúde, que dificilmente terá abundância de recursos quando a demanda sempre é maior. Não se justifica poderes e órgãos terem 70, 100 milhões em caixa, enquanto na Fundação Cecon falta morfina para pacientes com câncer”, defendeu.

De acordo com Serafim, os números precisam ser discutidos imediatamente. “O Rio de Janeiro vivia essa situação há cinco anos. Eles não quiseram conversar entre si. O resultado é que hoje, o décimo terceiro salário dos funcionários públicos do Rio, referente ao ano passado será pago em cinco parcelas, de janeiro a maio. Já o salário do mês de janeiro será pago no dia 15 de fevereiro. Se não houver entendimento agora, o Amazonas será o Rio de Janeiro de amanhã”, concluiu.