Serafim Corrêa recebe lojistas lesados por construtora em Manaus

O deputado Serafim Corrêa (PSB) recebeu, na manhã desta terça-feira, 14 de abril de 2015, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um grupo de lojistas, representando 158 pessoas, que depositaram suas economias para investir no empreendimento imobiliário empresarial Elisa Miranda Shopping Mall, no Distrito Industrial, Zona Sul, e há dois anos ainda não receberam as chaves dos estabelecimentos comerciais.

“Hoje, eu trago à tribuna o caso dessas 158 pessoas que estão sendo enganadas e não sabem ao certo por quem. Elas adquiriram, da Federação Dos Trabalhadores Nas Indústrias no Estado Do Amazonas (FITEAM) e da Direcional Engenharia, salas comerciais  no empreendimento Elisa Miranda Shopping Mall, que deveriam ter sido entregues em janeiro de 2013. Nós já passamos de janeiro de 2015 e nada foi resolvido. Agora começou um “jogo” de empurra: a FITEAM empurra o problema para a Direcional, que, por sua vez, empurra para a  Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O fato é que essas pessoas estão sendo prejudicadas”, defendeu o parlamentar.

“Há dois anos, eu e mais 157 pessoas estamos aguardando o recebimento das chaves desses empreendimentos. Estamos aqui porque a Direcional joga o problema para a Suframa. A documentação que a Direcional nos ofereceu está com pendências e nós não conseguimos tirar o Habite-se da área. Queremos que essa situação seja resolvida”, afirmou  a proprietária de uma das unidades do Elisa Miranda Shopping Mall, Daniela Branício.

O deputado Serafim Correa encaminhou o caso à Comissão de Direitos do Consumidor (CDC) da Casa, presidida pelo deputado Abdala Fraxe (PTN), para que a situação seja analisada.

Coari

Vários moradores de Coari também estiveram presentes na Assembleia, ainda na manhã desta terça-feira, onde manifestaram a sua indignação com a situação crítica que o município vem vivendo ultimamente.

“Quero mostrar a minha solidariedade ao povo de Coari, que tem sofrido tanto com isso. Quero reiterar meu pedido à Justiça da minha terra, a quem eu tanto confio, para que seja célere, para que decida logo essa situação, porque o povo de Coari não merece continuar a  exposição sobrevivendo como vem ultimamente”, finalizou.