Serafim Corrêa pede ao MPF que impeça as invasões no Distrito Industrial 2

O deputado Serafim Corrêa (PSB) mostrou-se preocupado com o aumento das invasões na área do Distrito Industrial 2, que pertence à Superintendência  da Zona Franca de Manaus (Suframa), devido à falta de segurança no local, e pediu, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira, 30 de março de 2015, que o Ministério Público Federal (MPF) tome as devidas providências.

“É lamentável que a “indústria da invasão” tenha ressurgido, inclusive em terras públicas. Hoje, o Distrito Industrial 2, vive essa “penúria”,  porque a segurança no local foi retirada  e o resultado disso é que toda a área está sendo apropriada ilegalmente. Nessa invasão, os pobres entram só como massa de manobra. Os líderes deles, que têm dinheiro, fazem essa ocupação para que, no momento seguinte, possam negociar a área. Um lote, perto do Balneário do Quixito, está sendo vendido por R$4mil”, disse.

Serafim ainda lamentou o silêncio de todos os órgãos federais que deveriam proteger o patrimônio  da Suframa. “Eu não vejo ninguém agir. Eles precisam mostrar a cara e defender o meio ambiente e o patrimônio público federal.”

Serafim também comentou o impasse envolvendo a Secretaria de Grandes Eventos, que tem como titular o Coronel Dan Câmara. De acordo com o deputado, ele propôs que os clubes de futebol da cidade, quando da disputa nos estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno, contratem segurança privada para os jogos, que classificou de “grandes eventos”.

“Isso não está correto e precisa ser revisto. A contratação desse serviço vai ficar mais cara do que a arrecadação com o público pagante.  Eu trouxe esse fato ao conhecimento dos demais deputados  porque entendo que, se nada for feito, a tendência é que os clubes acabem de vez.  Eles já vivem num estado de penúria e se essa exigência for efetivamente cumprida,  nós teremos o fim dos campeonato amazonense de futebol. Como solução proponho o bom senso e que dentro disso possamos encontrar outros caminhos”, finalizou.