Líder do PSB defende autonomia da legenda nas discussões políticas

Divulgação
O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), afirmou nesta segunda-feira (27), no Plenário, que a legenda não vai deixar de discutir o futuro do País, ainda que algumas lideranças políticas tentem asfixiar essa iniciativa. “ O PSB se sente livre, forte e disposto a exercer o protagonismo dos partidos políticos para discutir o País, seus problemas e suas soluções.”

Beto lembrou que o Partido trabalha para ajudar o Brasil, sem nenhuma contrapartida ou exigência, mas acredita ser legítimo que a legenda queira alcançar objetivos ainda maiores. “Qual partido não pensa o futuro? Qual partido cresce para ser nada? Qual partido não tem objetivos?”, questionou o líder socialista ao lembrar que o crescimento do PSB nas duas últimas eleições é fruto da construção e organização da legenda. O PSB tem atualmente seis governadores de estado e o maior número de prefeitos em capitais brasileiras.
Também nesta segunda-feira, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, em matéria ao jornal Valor Econômico, reiterou o posicionamento do Partido em continuar discutindo questões importantes para o País, independentemente dos movimentos políticos contrários.
Campos afirmou ser um atentado à democracia o processo em curso, atribuído a setores do Governo Federal, de tentar enfraquecê-lo politicamente. Disse ainda haver, nesse movimento, um risco de sufocamento da liberdade no País.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO