Beto rebate críticas e destaca que agenda eleitoreira não é perfil do PSB

Sérgio Francês
  Deputado Beto Albuquerque (RS) é o líder do PSB na Câmara
Gestão socialista reforça compromisso da legenda com o País “O crescimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nos últimos anos e o desempenho do modelo de gestão implantado à frente de governos estaduais e municipais reforça o compromisso que a legenda tem com o País e nos credencia a qualquer disputa.” É assim que o líder socialista na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), rebate as recentes críticas em torno da possível candidatura do governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à presidência da República em 2014.

O fortalecimento do nome de Campos para o pleito tem incomodado partidos e políticos, que veem o PSB como ameaça a planos de manutenção de poder. Essas movimentações procuram gerar questionamentos quanto à posições internas e quanto à experiência exitosa demonstrada nos estados e municípios administrados pelo PSB. “Quanto mais tentarem tensionar e isolar o nosso Partido, muito mais vamos aumentar nossa coesão interna e a disposição de fortalecer o lançamento dessa candidatura”, avisa Beto.

Beto lembra que a agenda eleitoreira não é perfil do PSB. “Nosso propósito não é fisiológico. Estamos construindo um projeto sério de governo, baseado em um compromisso histórico que temos com o Brasil e com o nosso povo.” E ressalta que a legenda tem hoje muito mais unidade em relação à candidatura de Eduardo Campos do que tinha em relação ao apoio a Dilma em 2010.

Tatyana Vendramini – Assessoria de imprensa da Liderança do PSB na Câmara