Segurança nas escolas: vereadores “do prefeito” não deixam secretário dar explicações ao povo

Educação:

O vereador Joaquim Lucena (PSB) nesta segunda-feira pediu aos lideres do prefeito que liberem o requerimento do PEDIDO DE VISTAS (que solicita a ida do secretário de educação à CMM, para que dê esclarecimentos sobre a segurança nas escolas, monitoramentos através de câmeras, e principalmente sobre denúncias de falta de pagamentos de alguns funcionários e da merenda escolar), e que até hoje não retornou ao plenário.

O parlamentar comentou que os discursos tanto do prefeito, dos secretários e até mesmo da base aliada é um só: o de que “está tudo bem, muito obrigado”!

Mas se não existem problemas, não tem porque segurarem a ida do secretário para a “casa do povo”. “Eles ficam segurando, não querem que o secretário dê esclarecimentos, pois não terá o que dizer”.

Lucena chamou todos os lideres para visitarem as escolas e constatarem com seus próprios olhos a desordem que está a educação municipal.

Transporte:

No final de semana passado, o socialista visitou alguns bairros e constatou também a falta de ônibus e paradas lotadas de pessoas indignadas com a falta de respeito. Evidente que com a falta da linha na frota, a espera fica muito maior!

Em menos de uma hora de visitação, o parlamentar encontrou sete ônibus quebrados em diversos ponto da cidade. Segundo a prefeitura, a entrada de novos ônibus no transporte coletivo substituiria os velhos, mas na pratica não se ver isso.

Os ônibus velhos continuam rodando, receberam uma pequena “maquiagem” e desenvolvem normalmente a atividade de transportar passageiros.

O prefeito também anunciou que a mudança resolveria o problema de espera e super lotação, mas está cada dia mais difícil usar esse sistema. “Quem eles pensam que estão enganando? Eu e o povo é que não! O prefeito infelizmente parece estar perdido”, comentou Joaquim.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br