Elias vai cobrar da Semed construção de CMEI em Petropólis

Há sete anos, conforme publicação do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 13 de janeiro de 2004, o então prefeito à época, o senador Alfredo Nascimento (PR), assinava os Decretos Municipais nº 7.139 e 7.140, em que desapropriava dois terrenos no bairro Petrópolis, Zona Sul, para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), com seis salas de aulas e capacidade para 360 alunos nos dois turnos. No total, as duas áreas desapropriadas somam mais de 2,2 mil metros quadrados.

Sete anos depois, três prefeitos já passaram pela gestão da capital amazonense e o CMEI ainda não saiu do papel. Hoje, os terrenos ‘guardados’ para abrigar o centro infantil, localizados nas ruas Aristófano Antony e Almir Pedreira, naquele bairro, encontram-se abandonados e servindo de base para a sujeira e práticas de desocupados das adjacências.

O vereador Elias Emanuel (PSB) esteve no local, nos últimos dias, e ouviu mais de cem moradores, que reivindicam a construção da escola ou que o terreno tenha uma destinação adequada.

Em seu discurso hoje (29) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele cobrou a construção da escola infantil por parte da administração em vigor e adiantou que vai apresentar requerimento à Mesa Diretora da Câmara, solicitando mais informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de quanto efetivamente será construído o CMEI. Além disso, adiantou Elias, vai protocolizar um ofício diretamente ao secretário da Semed, Mauro Lipp, cobrando as mesmas informações.

Da assessoria do vereador Elias Emanuel.