Meia Passagem: Parte II

Na semana passada escrevi sobre a LEI AMAZONINO que restringe os direitos dos estudantes. Hoje gostaria de falar sobre o Festival Folclórico de Parintins desejando sucesso a Caprichoso e Garantido, mas, infelizmente sou obrigado a voltar ao assunto.

A lei que diminui os passes estudantis foi aprovada em primeiro turno com 27 votos de vereadores que, ao invés de defenderem os direitos conquistados no passado, defendem os interesses dos empresários e suspeitamente do prefeito Amazonino.

O presidente da CMM, Vereador Carijó, já anuncia convocação extraordinária no sábado para aprovar em segundo turno a medida. Pergunto a população: onde estão os super heróis do passado? Onde estão passando aqueles programas sensacionalistas que denunciavam tudo? Será que eles estavam preocupados com você, ou bradavam por conta da perda de espaço e vantagens? Por que se calaram? A sociedade deve buscar as respostas e, se olhar a lista dos que votaram a favor da redução, verá alguns dos super heróis do passado como os vereadores Henrique Oliveira, Mirtes Sales, Fausto Sousa e Reizo Castelo Branco.

Quero fazer justiça aos vereadores Elias Emanuel, Eduardo Castelo, Gilmar Nascimento, Marcelo Ramos, Zé Ricardo, Hissa Abraão, Conceição Sampaio, Ademar Bandeira, Jaildo dos Rodoviários e Mario Frota, que votaram contra.

A proposta não é nova. Na administração Serafim Corrêa, o assunto foi levantado pelo menos três vezes e sempre orientamos a base do prefeito a votar contra a medida. Espero que Amazonino faça o mesmo e impeça a sua base de votar essa matéria em segundo turno, pois afinal a proposta é dele.

Iranduba: Quero alertar o governador sobre falhas na distribuição do Bolsa Enchente. Famílias necessitadas não estão recebendo o beneficio em todo o estado. Entre o momento do cadastro e o atual, os níveis dos rios aumentaram muito, vitimando milhares de novas famílias. Veja isso governador.

Até quinta-feira.

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB.

Deixe um comentário