HUGV precisa de você

Entrei na UFAM ainda muito jovem. Lembro-me como se fosse hoje do dia 26 de agosto de 1996, a turma reunida discutia seus sonhos e expectativas para os próximos quatro anos e o futuro incerto que esperava a cada um de nós.

Após três anos e quatro meses colava grau e entrava no mercado de trabalho. Durante a academia, passei por muitos lugares e tive a oportunidade de definir o que queria para o meu futuro, acabei optando por trabalhar em farmácias hospitalares local onde me sentia plenamente realizado e executando efetivamente tudo que tinha aprendido.

Minha primeira oportunidade de emprego, como farmacêutico hospitalar, foi dada pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas. Entrei como funcionário temporário sendo aprovado em concurso público meses depois.

Aprovado, tomei para mim causas que antes passavam despercebidas como a necessidade de dar ao HUGV melhores condições de trabalho e atendimento para os seus funcionários que são homens e mulheres apaixonados por salvar vidas. A todos vocês o meu muito obrigado.

O destino quis que eu fosse eleito deputado federal e como tal colocou em minha frente a obrigação de defender e lutar por melhorias para o nosso hospital, digo nosso no sentido amplo, pois o HUGV pertence a cada um dos amazonenses.

Este ano, depois de muitas dificuldades, reunimos nossa bancada e conseguimos garantir aproximadamente R$ 7 milhões de reais para o custeio do hospital em 2010. Nossa iniciativa não pede absolutamente nada em troca. Os deputados e senadores que estão ajudando poderiam estar destinando esses recursos para o interior do estado e fortalecendo suas bases eleitorais no ano da eleição. Não o fizeram. Destinaram para um dos principais ícones da saúde pública de nosso estado, o HUGV.

Parabéns a todos e que 2010 seja um ano muito melhor para o nosso velho e guerreiro Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Até quinta!!!

Deixe um comentário