Feliz Natal

Hoje é véspera de natal. Gostaria de escrever sobre sua bela história, sobre os sonhos e frustrações de crianças que aguardam o ano inteiro pelo nobre velhinho a espera de um presente. No entanto, no dia de ontem, a Câmara Municipal de Manaus nos deu um grande presente sobre o qual, a contragosto, sou obrigado a falar.

Amauri Colares, Arlindo Junior, Glória Carrate, Cida Gurgel, Dr. Dennis, Dr. Modesto, Eloi Abreu, Fausto Sousa, Dr. Gomes, Homero de Miranda Leão, Isaac Tayah, Jeferson Anjos, Apostolo Marcel, Mario Bastos, Massami Miki, Mirtes Sales, Mitoso, Paulo Nasser, Roberto Sabino, Vilma Queiroz, Dr. Vitor, Wilker Barreto, Wilton Lira e Leonel Feitoza. Todos eles traíram você.

Faço questão de citar nominalmente cada um deles. Quero dizer publicamente que farei parte de todas as cotas que existirem para estampar o nome desses vereadores em todos os lugares da cidade. Eles esqueceram que, há pouco mais de um ano, foram eleitos para lhe representar e votar nos projetos de seu interesse.

Política é princípio. Eu, por exemplo, não voto contra o salário mínino, o aposentado e, sobretudo, em projetos favoráveis ao aborto. Não faço isso nem amarrado, nem com solicitação de presidente, seja ele quem for inclusive o Lula que apóio.

Infelizmente, a maioria desses vereadores “prostituem-se” por cargos e vantagens. Temos uma das piores Câmaras da história, eleita obviamente pela maioria da sociedade, mas gerida por aqueles que atendem os pleitos mais absurdos do mundo. Na gestão de Serafim Corrêa, também tínhamos vereadores descompromissados, mas esses, graças a Deus sempre nos foram oposição.

A taxa do lixo vai tirar do seu bolso, aproximadamente, 150 milhões de reais, enquanto o IPTU tira anualmente 60 milhões, portanto essa taxa representa 2,5 vezes o seu IPTU.

Amazonino enganou, mentiu e traiu mais uma vez nossa cidade. Entraremos na justiça contra a lei. Espero que o Ministério Público e toda a sociedade também façam a sua parte.

Feliz Natal e até quinta!

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB e farmacêutico.

http://twitter.com/deputadomarcelo, marcelocserafim@hotmail.com

Telefone: 3238.2835

Deixe um comentário