A Copa em Manaus

Já lá se vão quatro dias do anúncio de Manaus como sub sede da copa do Mundo de 2014. Muitos de nós ainda nos encontramos anestesiados com a bela noticia deste domingo. No entanto, temos que despertar rapidamente para a responsabilidade que nos foi atribuída e preparar nossa cidade e estado para receberem os milhares de turistas que virão de todas as partes do mundo.

Talvez não tenhamos outra oportunidade como essa para mostrarmos o que Manaus e o Amazonas têm de melhor para o Brasil e o mundo como, por exemplo, a ZFM que é a grande responsável pela preservação de 98% das nossas florestas.

Por outro lado, temos que nos atentar para o perfil desse turista sob pena de não aproveitarmos corretamente todo o potencial que ele possui. Ele não virá apenas para assistir a jogos, mas também para conhecer e bem a cidade sede escolhida por ele. Não podemos deixar de oferecer a esse turista as inúmeras belezas naturais que Manaus e o Amazonas possuem.

Essa será a oportunidade de ouro que o Governador da Copa, seja ele quem for, terá para mostrar o Amazonas ao mundo e plantar milhares de sementes em todo o planeta cuja safra será colhida ao longo de décadas alavancando o nosso turismo.

É nessa hora, que o governo do estado terá que preparar o interior para esse turista. Temos que mostrar desde logo para o mundo as belezas de São Gabriel da Cachoeira, as cachoeiras de Presidente Figueiredo, o arquipélago de Anavilhanas (O maior de ilhas fluviais do mundo) em Novo Airão, preparar Parintins para a realização do maior e melhor festival folclórico da História, ou seja, identificar, divulgar e explorar as potencialidades que o interior possui para interiorizarmos essa grande vitória.

Até quinta feira.

Presidente Figueiredo: Participei da Festa do Cupuaçu na última sexta. Quero parabenizar o Prefeito Fernando Vieira pela sua dedicação e trabalho em prol desta cidade.

Deixe um comentário