Nós Voltamos!!! Obrigado Dinamite.

Onze meses de angustia nos separavam do lugar de onde jamais deveríamos ter saído. Hoje, meu artigo será uma comemoração ao retorno do Clube de Regatas Vasco da Gama a elite do futebol brasileiro.

Como bom descendente de portugueses desde pequeno me acostumei a torcer em família pelo Vasco, aprendi isso principalmente com os meus avôs e com o meu pai, todos vascaínos de coração.

A cerca de um ano atrás, vivenciávamos no Vasco um momento de renovação. Enfrentavam-se internamente Eurico Miranda e Roberto Dinamite, o primeiro responsável por alguns dos importante títulos alcançados em nossa recente história, mas responsável por escândalos que nos envergonhavam a todo momento, do outro um dos nossos maiores ídolos e que jamais titubeou em demonstrar o seu amor pelo Vasco.

Vendo o seu espaço definhando Eurico vendeu os bons jogadores que atuaram no primeiro turno do Brasileirão e viu o Vasco definhar até o rebaixamento, já como ex presidente, nas mãos do grande ídolo, Roberto Dinamite. Não faltaram palavras do tipo: “Comigo o Vasco nunca passou por isso”.

Dinamite foi hábil, vendo o time rebaixado reformulou a equipe e montou um time que mesmo necessitando de reforços para o próximo ano jogou o suficiente para ascender a série A do campeonato brasileiro com quatro rodadas de antecedência e com a chance real de confirmar o titulo esta semana.

A série B não deixará saudades, mas deixará ensinamentos que serão úteis para o resto de nossa história. Dinamite, o presidente que viu o time ser rebaixado, mesmo não tendo culpa alguma, conseguiu com habilidade, honestidade e honradez levar nosso time de volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído.

A história registrará seu feito para sempre. Continue assim, nos orgulhando e trabalhando para continuar fazendo do Vasco um dos maiores ícones do futebol brasileiro.

Valeu Dinamite! Valeu Vascão!

Deixe um comentário