Uma declaração de amor

Hoje peço licença aos meusleitores que sempre esperam um artigo ácido e duro em defesa dos direitos dos cidadãos, para fazer uma declaração de amor, para falar de flores, de família, de saudades, do futuro. Enfim, para falar da vida.

Eu que perdi meu pai (Umberto) com 12 anos de idade e uma filha (Maria Carolina) com apenas 3 meses de vida sempre me penitenciei pelos abraços e pelos beijos que não dei, pelos “eu te amo” que deixei de dizer, pelos carinhos que não senti. Mas com a dor aprendi que os jardins dos sentimentos devem ser regados diariamente, por isso, nunca mais me dei o direito de perder uma oportunidade de falar às pessoas que amo o quanto elas são importantes para mim.

Hoje é o meu casamento, e a licença que peço é para declarar meu amor a minha noiva, amanhã minha esposa, Juliana Monteiro Maranhão Ramos Rodrigues (já com o nome de casada).

Minha vida é marcada pela presença de minha mãe, Graça Maria Ramos Rodrigues, mulher guerreira, lutadora, capaz de doar sua vida aos seus filhos. Viúva ainda muito jovem, trocou a possibilidade de reconstruir seu futuro pela dedicação e amor por nós. A dedicação, o carinho e o amor que recebi de minha mãe são inigualáveis e insubstituíveis.

Hoje começa um novo momento na minha vida.

Em você, Juliana, encontrei o porto seguro necessário para enfrentar os desafios que têm se postos à minha frente. É com você que vou partilhar meu futuro, minhas alegrias, minhas tristezas, minhas saudades, meus medos e minhas esperanças.

É sempre difícil falar de amor sem ser piegas. Amor é algo tão importante que Deus escolheu alguns e deu só aos poetas a capacidade de transformar amor em palavras. Palavras que alimentam a alma, assim como o amor alimenta a vida.

Hoje renovo minha família, sem perder a Dona Graça (mãe), o Beto, a Glenda, o Rodrigo (irmãos) e o Gabriel, meu filhão e luz da minha vida, ganho a Juliana, minha companheira, minha amiga, meu amor. Que Deus nos abençoe com suas graças e que a paz, o amor e a felicidade reine em nossa nova casa.

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br

Deixe um comentário