Brincadeira tem hora

Na última terça feira, a população que utiliza o transporte coletivo amanheceu com uma agradável noticia. Ao ler a manchete dos jornais Diário do Amazonas e Dez Minutos, me curvei aos fatos e ainda no avião, me deslocando para trabalhar em Brasília, escrevi o artigo que seria publicado hoje, nele parabenizava o prefeito pela atitude de reduzir a tarifa do ônibus, que foi aumentada de forma abusiva, por ele, a oito meses atrás.

Hoje, ao abrir os mesmo jornais vejo a secretaria de comunicação de Amazonino, no primeiro momento dizendo que o prefeito não havia dito nada sobre reduzir a tarifa, ao saber que efetivamente Amazonino havia falado textualmente aquilo, disse que ele não tinha marcado uma data, mas na seqüência se deparou com a imagem em que Amazonino afirmava que reduziria a passagem ainda esta semana e se calou.

Amazonino já falou algumas vezes que reduziria a tarifa do transporte coletivo e até hoje nada. A irresponsabilidade dele em tratar o sistema me deixa preocupado, pois insiste em tratar um assunto delicado com a simplicidade que tratou quando foi prefeito a mais de 15 anos. No passado, contratos eram descumpridos com freqüência e a justiça não funcionava com a celeridade de hoje, para ficarmos em um exemplo, o governador Eduardo Braga tenta por oito anos tirar o Porto de Manaus, da família De Carli, e até hoje não conseguiu exatamente, por conta de um contrato feito por ele.

Se Amazonino acha que brincar com a sociedade tem graça quero dizer a este irresponsável que não tem. Não adianta Amazonino lançar programas de TV para elogiá-lo as vésperas de uma eleição que Manaus já sabe exatamente quem são essas pessoas. Os salvadores da pátria do passado mostraram a quem serviam, outros se calaram e alguns sumiram, pois não tem como encarar você e dizerem que lutam “Por Você”. A sociedade mudou e hoje reconhece os avanços do passado e sabe perfeitamente o que quer para seu futuro.

Reage Manaus! Até Quinta!

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/_marceloserafim , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835

Deixe um comentário