A insegurança pública e a PEC 423

Na última quinta feira conversei com você sobre a PEC 300 e o que ela pode representar para a segurança em nosso estado. Hoje falarei sobre outra PEC, a Proposta de Emenda Constitucional 423 de minha autoria.

Nada melhor para um parlamentar que conversar com suas bases, e foi desta forma que decidi apresentá-la, depois de uma conversa com um soldado, que me relatou os dramas vividos por aqueles que esperam mais de 20 anos para serem promovidos. Infelizmente na PM o merecimento muitas vezes é deixado de lado e o critério adotado é o de quem melhor puxa o saco dos governantes. Dessa forma poucos vão subindo até as mais altas patentes da PM deixando para trás valorosos oficiais e praças que não se curvam a tais critérios.

Por isso decidi apresentar a proposta. Infelizmente não tive o apoio de nenhum parlamentar amazonense na briga para coletar as 171 assinaturas necessárias para dar entrada na PEC. Talvez pela falta de compromisso ou pela inconveniência de estabelecermos critérios justos.

Pela nossa proposta os praças terão promoções a cada cinco anos, tendo como critérios o tempo de serviço e um curso de aperfeiçoamento para promoção que terá que ser oferecido obrigatoriamente pela PM todos os anos e sem limites de vagas. Com isso, teríamos a PM e o Corpo de Bombeiros devidamente valorizados e reconhecidos para que possam cumprir com a missão de cuidar da segurança de cada um de nós.

Convido todos vocês a me ajudarem na pressão para aprovar essa PEC e de forma concreta e justa estabelecermos critérios para a promoção desses profissionais dedicados, que cuidam com heroísmo de nossa segurança e libertá-los do critério injusto da influencia mesquinha da política e de políticos que só visam os seus interesses e não o interesse de cada um de nós.

Vamos à luta! Até Quinta!

Governador: Incorpore a GTE da PM. Vou cobrar isso publicamente e espero que os outros deputados façam o mesmo.

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/deputadomarcelo , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835

Deixe um comentário