O “lixo da política”

Quando tinha apenas 12 anos de idade, perdi meu pai, vítima de um enfarto fulminante aos 39 anos. Minha mãe ficou viúva e com 4 filhos, sendo que eu aos 12 era o mais velho. Vivemos momentos de muita dor e de muito sacrifício. Minha mãe, uma guerreira, deu-nos o que de melhor podia oferecer. Vencemos! Eu advogado e vereador, meu irmão delegado da Polícia Federal, hoje membro do staff da Diretoria Geral da PF em Brasília, minha irmã Psicóloga pela UFAM e Administradora Pública pela UEA e meu irmão mais novo um promissor advogado.

Em sua entrevista à Rádio Difusora, o Prefeito de Manaus, ao referir-se a mim como o “lixo da política”, fez-me lembrar da minha história e da minha família. Fez-me lembrar de todas as dificuldades que passamos para alcançar nossos objetivos, da vida simples que sempre tivemos e temos, dos valores morais e éticos que meu pai deixou nos nossos corações, apesar do pouco tempo de convivência. Fez-me ter clareza de porque não somos iguais (eu e o Amazonino).

Foi com os valores de simplicidade, humildade, honestidade, esforço, estudo e espírito de luta, aprendidos no seio da família, que construí minha vida pública e profissional. É com eles que acordo e durmo tranquilo todos os dias pela certeza do dever cumprido.

Já você, Amazonino! Como tem dormido desde que entrou na vida pública? Que valores movem a sua ação política e profissional, essa se existir?

Agora, quando gastas teu tempo, que seria melhor aproveitado cuidando da cidade que governas, para me atacar e chamar de “lixo da política”, apesar de você ser o criador da Taxa do Lixo, sou forçado a avaliar o porquê desse rancor e a responder sua provocação.

É Amazonino! Quando ouço, nos seus dizeres, que eu sou o “lixo da política”, concluo que não somos iguais e você não imagina como isso me faz bem. Ao me confirmar diferente de você, tenho a certeza de que honro os valores da minha família! Meu pai deve estar orgulhoso de mim!

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br

Deixe um comentário