Feliz Ano Novo, Manaus!

O ano acabou, o que para muitos parecia um ano perdido, acabou se transformando em um ano de boas noticias. Na virada passada, a expectativa do mundo e do Brasil eram as piores possíveis. Os Estados Unidos mergulhavam em uma acentuada crise que arrastava nações inteiras literalmente para o buraco.

O pânico era geral, no entanto, nosso país superou e bem cada um desses momentos, o desemprego que dobrou nos EUA, subiu pouco, bem pouco mesmo em nosso país. Os empregos do distrito industrial, embora com queda, não se reduziram, tanto quanto o anunciado.

É bom salientar que todo esse comportamento brasileiro diante da crise só ocorreu por conta da disciplina da política econômica do governo Lula que soube reconhecer os avanços econômicos ocorridos no governo FHC e manteve-a como era com pequenos ajustes. Devo registrar aqui também que foi graças as bases econômicas deixadas por Fernando Henrique Cardoso que o Brasil superou bem esse momento.

Assim como no Brasil, a crise também passou longe do governador Eduardo Braga e do Prefeito Amazonino, ambos tiveram recursos suficientes para honrar os seus compromissos, fazer suas obras e pagarem suas promessas. Infelizmente em Manaus nada aconteceu.

Na educação, os critérios políticos voltaram a ser usados em todas as nomeações o que prejudica e muito o bom andamento dos recursos. Infelizmente, até o dia de hoje a licitação para a construção dos 220 centros de inclusão digital que eu consegui para Manaus ainda não foi para a rua.

Na saúde, o remédio fácil, importante programa criado por nós esta com os dias contados e na limpeza pública o prefeito Amazonino da um golpe na cidade, aprova a taxa de lixo, que só será cobrada em 2011, para dar tempo de o povo esquecer e se prepara para privatizar o sistema de coleta de lixo que trará enormes prejuízos para cidade. Denunciarei sempre esse esquema por ser danoso a cidade de Manaus.

Feliz 2010 e até quinta!!

Deixe um comentário