Meu amigo Mateus

Eu tenho um amigo chamado Mateus. Pequeno, franzino, o Mateus é um gigante, um herói, enfrenta a diabete desde os 8 meses e por conta disso desenvolveu também doença celíaca (não pode comer nada que tenha glúten).

Certa vez, seus pais vacilaram e o Mateus assaltou a geladeira e tomou uma lata inteira de leite condensado. Entrou em coma. Quando todos esperavam o pior, lá vem o Mateus cheio de alegria e de vida, para provar que viver vale a pena e para dar exemplo de superação.

Pense em um cara brabo, namorador e brincalhão, é o Mateus!

Mas o Mateus anda triste e irritado. É que, durante a gestão passada, o Mateus recebeu seu aparelho de medição de glicose e todo mês ia ao posto de saúde e retirava suas tiras para exame, mas, desde que o atual Prefeito assumiu, as tiras estão em falta.

O que deixa o Mateus mais triste e irritado é que, se os pais dele, com muito sacrifício, acabam comprando as tiras que ele necessita, mesma sorte não têm seus amiguinhos cujos pais não podem bancar seus tratamentos e, por isso, ficam sujeitos ao sofrimento e a dor imposta pela doença.

O meu amigo Mateus acaba virando símbolo de uma cidade que regrediu no que diz respeito à distribuição de remédios. Assim como meu amigo Mateus espera pelas suas tiras de teste, milhares de pessoas esperam por medicamentos básicos (metiformina para diabéticos, como meu amigo Mateus e captopril, para pressão alta, por exemplo) que antes estavam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Para quem em campanha assumiu o compromisso de aumentar a variedade de remédios distribuídos gratuitamente pela Prefeitura e não deixar faltar remédio na rede pública municipal, o Prefeito vem, também nesse item, frustrando seus eleitores e o povo de Manaus.

Prefeito, pare de pescar, pelo menos durante os dias de semana. Governe Manaus! Assuma seu compromisso de devolver a tranqüilidade e a alegria para o meu amigo Mateus e seus amiguinhos.

Força Mateus!

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br

Deixe um comentário