Dez dias de saudades…

Eram onze horas da manhã quando o meu telefone tocou, o que tinha tudo para ser mais uma viagem a trabalho e desta vez, ainda mais feliz, pela companhia de minha esposa e meu filho se transformaria em um dos momentos mais dolorosos de minha vida. Do outro lado da linha, “painho” me avisava do falecimento de minha avó materna, carinhosamente chamada por todos de vovó Bel.

O mundo desabou. A preocupação com a minha mãe era grande, mas nada se comparava à preocupação com a dor meu querido avô, que aos 96 anos de idade e 67 anos de casamento via a sua companheira partir ao seu lado no instante em que juntos assistiam a uma novena na TV.

Minha avó era uma mulher de Deus, tanto era assim que mereceu uma partida sem dor, uma chegada ao céu com muita festa e paz.

Vovó está bem, está no céu, e nós continuamos aqui lembrando os bons momentos que sua companhia sempre nos proporcionou, uma companhia alegre que nos ensinava em todos os momentos as mais variadas lições de como se viver melhor.

Devo pedir desculpas, vovó, pelas peraltices que aprontei em sua casa, pelas vezes em que lhe desobedeci e pelas várias vezes que lhe fiz me dar palmadas, que hoje sei, doíam muito mais na senhora do que em mim por conta do meu jeito traquino de ser. Perdoe-me pelos seus dedos quebrados quando quase coloquei fogo na sua casa e a senhora me socorreu, pelas lições que não aprendi, pelos beijos que neguei, pelos abraços dos quais fugi.

Perdoe-me, vovó, se algum dia não consegui demonstrar o quanto lhe amava, o quanto lhe adorava, e lhe admirava, o verbo agora é no passado, pois a senhora não está mais aqui comigo, como gostaria de poder voltar em 10 dias da minha vida e poder lhe dizer mais uma vez o quanto lhe amo. Fica com Deus vovó, você foi, é, e sempre será um dos grandes amores de minha vida.

Que Deus lhe receba de braços abertos como você sempre recebeu a todos que batiam em suas portas!

Te amo, vovó!

Até quinta.

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/AM e farmacêutico. Fone: 3238.2835 e-mail: marcelocserafim@hotmail.com / site: www.marceloserafim.com / twitter.com/deputadomarcelo

Deixe um comentário