Eleição em Coari: a chance do recomeço.

No próximo dia 20, Coari terá a oportunidade de eleger o seu novo prefeito. Depois de ter vivido no ano passado uma eleição muito disputada, Coari viu seu prefeito cassado por abuso de poder econômico. O fato me chamou atenção, pois o abuso consistia na distribuição de cerca de quatro milhões em prêmios no dia das mães que antecederam as eleições.

Para alguns, bondade do grupo do ex- prefeito Adail Pinheiro, para outros, um tremendo abuso de poder econômico que sem dúvida alguma retirou a legitimidade dos que venceram resultando em suas cassações posteriormente.

Agora, Coari tem a chance do recomeço e o próximo prefeito tem a obrigação de levantar a autoestima daquele povo. Coari poderia e deveria ser falada pelo sucesso de seus governantes, mas não é. O prefeito tem a chance, como nenhum outro do interior do estado de fazer um grande mandato, pois lá, dinheiro não é problema. Para que se tenha uma idéia, o próximo prefeito terá uma arrecadação cerca de oito vezes maior do que o Prefeito de Manaus tem, quando usado o critério da proporcionalidade, ou seja, só não terá sucesso se não quiser ou se estiver mal intencionado.

Há tempos, achava muito pouco provável que o grupo do prefeito Adail saísse derrotado, mas, hoje, tenho a convicção de que esse momento chegou. Não dá mais, o povo não agüenta mais a mesmice, e a desmoralização pública de suas autoridades que insistem em levar para as páginas policiais o noticiário de uma cidade bonita, hospitaleira e com o seu povo trabalhador.

O poder é cíclico, o povo sabiamente utiliza o critério da alternância de poder para fortalecer a democracia, isso acontece em todas as partes do mundo e acontecerá em nossa brava Coari. O povo vai derrotar a corrupção, a pedofilia, o descaso com a coisa pública e o descompromisso dos seus governantes com apenas um voto. Esse voto é o voto da libertação! Vote em paz e boa sorte Coari!

Até quinta!

Marcelo Serafim é farmacêutico e deputado federal PSB/AM. Fone: 32382835 e marcelocserafim@hotmail.com

Deixe um comentário