PSB. A renovação de um sonho.

Ainda muito jovem, incomodado com as desigualdades sociais que submetem os mais pobres a condições indignas de vida, optei pelo socialismo. Lembro dos debates em sala de aula, dos trabalhos na escola, das conversas com os amigos, onde destoava do desejo da maioria de buscar o sucesso pessoal e insistia na necessidade de uma saída coletiva e transformadora que pudesse construir um país mais justo para todos.

O tempo passou e essa indignação transformou-se em ação consciente com a minha filiação ao Partido Comunista do Brasil, em 1993 (com 19 anos de idade), onde depositei todos os meus sonhos e onde atuei como dedicado militante.

Após 16 anos, eu não mudei! Mudou o PCdoB. E a mudança, de postura política, de perfil ideológico, nos mecanismos de democracia interna, de comportamento em relação à coisa pública, aliada a grave discriminação pessoal a que vinha sendo submetido, tornou insuportável minha permanência.

Hoje filio-me ao Partido Socialista Brasileiro, não com um novo sonho, mas com a renovação do sonho que me acompanha na vida. Sonho de um mundo sem guerras, sem fome, sem miséria, sem exploração, sem prostituição infantil, sem trabalho escravo, sem corrupção. Enfim, um mundo de igualdade, um mundo socialista!

Chego a esta decisão por ver no PSB o único partido da esquerda manauara que não abriu mão de um projeto alternativo de poder, que não se dobrou à tentação de capitular aos interesses dos que governam este Estado há mais de 20 anos.

Pesou também na decisão, a liberdade que terei para manter minha atitude de oposição a este Prefeito que descumpre seus compromissos de campanha e governa Manaus de uma forma desastrosa. Não poderia estar em um Partido omisso ou aliado ao Prefeito Amazonino porque este nada faz de novo e desfaz o que estava bem feito. Um Prefeito inimigo do povo, da juventude e dos estudantes e, portanto, meu inimigo!

Prossigo com os meus ideais, meu mandato e minha consciência não estão à venda e nem sujeitos a pressões e intimidações de ninguém.

Procurarei dentro do PSB construir uma história militante como aquela que forjei durante 16 anos de intensa militância no meu antigo partido.

Marcelo Ramos, é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br

Deixe um comentário