Pelo rio um caboclo navegou sem medo…

E navegou como nenhum outro político amazonense fez e fará ao longo das próximas décadas. Viu o que nenhum outro visionário verá. Viu o seu estado ser construído, vila por vila, município por município. Gilberto viu o passado, o presente e o futuro como nenhum de nós conseguiremos um dia ver.

Produziu feitiços e lendas, medos e bravuras, sonhos e realidades, alegrias e tristezas. Foi capaz de produzir em aliados e adversários sentimentos diversos, todos convergindo para um único, o sentimento de admiração que é sem dúvida nenhuma o principal sentimento que despertava entre todos nós.

Gilberto amou o seu povo, e com seu estilo paternal governou este estado por três vezes, foi prefeito e senador da república. Orgulhou o nosso estado como poucos vão orgulhar. Se consagrou como político regional e se consolidou como liderança nacional.

Foi o conselheiro de uma geração. Dava conselhos aqueles que o seguiam, mas jamais negava os mesmos conselhos aqueles que o desafiavam. Era um bom aliado e um bom adversário.

Com a idade avançada e vendo suas forças acabarem, escolheu voltar para Manaus para ser tratado, amado, e consagrado por seus familiares, amigos e o povo que tanto deu e tanto recebeu de Gilberto Mestrinho.

Quero transmitir os meus sentimentos a todos os seus familiares que sofrem desde o último domingo com sua partida. Não existe palavra que possa confortar a dor de sua família, mas Gilberto como poucos, deixou a vida para entrar na história. Gilberto é mais do que um homem, Gilberto é um mito, e os mitos não morrem. São perpetuados por sentimentos e palavras.

Que Deus te abençoe, te guarde e ilumine, pois você esta imortalizado para todos nós. Hoje o céu esta mais experiente, mais alegre e iluminado, pois lá estão Gilbertos, Tancredos, Ulisses e Jéfersons a iluminarem o seu povo a sua gente.

Até quinta!

… Viu Arara, uirapuru, boto e tucunaré, ééé.

Marcelo Serafim é farmacêutico e Deputado Federal pelo PSB/AM
Fone 32382835 email: marcelocserafim@hotmail.com

Deixe um comentário