Sobre o blog

O jornalista e empresário Roberto Marinho, que nos deixou com quase cem anos de vida, costumava lembrar que começou a fazer a Rede Globo quando tinha sessenta anos. Eu, aos sessenta e um anos, começo a construir a minha participação em uma forma de mídia que já é, e cada vez mais será, a mais democrática e acessível do mundo: a Internet.

Este blog surge com dois objetivos: o primeiro, abordar temas de interesse público e, o segundo, ser uma trincheira de defesa das liberdades públicas, direitos de primeira dimensão, que são os direitos civis e políticos. Assim, como cidadão, defenderei, também, o meu nome e a lisura do mandato que exerci, que o povo, democrática e soberanamente, outorgou a mim. Mandato que cumpri até o fim, incansavelmente, dia após dia, para honrar a soberania popular.

Sou homem de luta. Nada do que conquistei ao longo da vida foi gratuito e saberei defender-me dos que tentam, pelas formas mais mesquinhas e inescrupulosas, atingir-me. Ninguém vai emparedar-me. Manterei o nível elevado, respeitando a todos, e com o mesmo rigor e equilíbrio, mostrarei o outro lado da moeda que muitos, por conveniência, dolosamente fazem questão de omitir.

Obrigado. Sejam todos bem vindos.

Deixe um comentário